domingo, 26 de junho de 2011

Padre Landell de Moura Ganha Selo Comemorativo pela Criação do Rádio


Padre Landell de Moura Ganha Selo Comemorativo pela Criação do Rádio
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vai emitir, no próximo dia 21, um selo e um carimbo, em comemoração aos 150 anos de nascimento do padre Roberto Landell de Moura, inventor do Rádio.
Grande parte dos livros de História traz o nome do cientista italiano Guglielmo Marconi como o inventor do Rádio com sua demonstração pública em 1874, em Bolonha (ITA), mas dois anos antes, o padre Roberto Landell de Moura, na cidade de São Paulo, já havia feito o experimento de transmissão radiofônica com sucesso. A transmissão do padre Landell pode ser ouvida a oito quilômetros do local do experimento. Veja mais clicando aqui.

Boletos da TFF e CFRP
Para se emitir os boletos anuais da TFF - Taxa de Fiscalização de Funcionamento e da CFRP - Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública não é necessário saber ou ter a senha do cadastro da ANATEL. Basta o CPF e o número do FISTEL, que você tem no último boleto pago.
É só acessar aqui no Portal da
LABRE RJ o Menu ANATEL e clicar em BOLETOS e posteriormente IMPRESSÃO DE BOLETOS.
Ninguém precisa se apavorar ou cuspir fogo como um dragão. É só se comunicar. "Quem não se comunica se trumbica", já dizia o velho Chacrinha. Não tem computador, não sabe fazer? Peça a uma colega radioamador que ele lhe ajudará, com certeza. Ou quem sabe a LABRE RJ poderá ajudá-lo?
Fonte: Labre RJ - http://www.labre-rj.org.br
LABRE PERNAMBUCO
(81) 4112-0400 /  9970-6374
 
ECHOLINK
RELAÇÃO DE ALGUMAS CIDADES QUE
USAM  ECHOLINK

ARTIGOS TÉCNICO PARA RADIOAMADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário