sábado, 18 de junho de 2011

Echolink Radioamador:

Echolink Radioamador:

Echolink é um software que permite que radioamadores licenciados possam se comunicar com outros radioamadores de qualquer lugar do mundo atraves da Internet com a utilização da tecnologia VoIP - Voz sobre IP. O programa permite comunicações de PC para PC, de PC para estações de rádio ou de estações de rádio para estações de rádio. Esse modalidade aumenta muito a capacidade de comunicação dos radioamadores.



PC para PC

Utilizando o microfone e o alto falantes de seu PC você pode se comunicar com qualquer radioamador do sistema Echolink. Nessa configuração você precisa ter apenas o software e o PC conectado a Internet.

Rádio para PC

Você pode ligar um link simplex ou até uma repetidora em seu shack utilizando seu rádio de VHF ou UHF conectado ao PC. Qualquer um no alcance de seu rádio poderá se comunicar por voz com outras estações Echolink de qualquer lugar do mundo. Para operar desse modo você precisará do software, o PC com conexão de Internet e a interface Echolink.

Rádio para rádio

Do mesmo modo que você pode fazer um link de sua estação de rádio com uma freqüência simplex ou de repetidora com seu PC, outro radioamador também poderá ter a mesm

a configuração, e assim permitir que você, operando do rádio, se comunique com outro radioamador de qualquer lugar do mundo também operando por rádio. Desse modo qualquer radioamador do mundo poderá contactá-lo em seu rádio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário