quarta-feira, 6 de julho de 2011

A HISTÓRIA DO RADIOAMADOR PY5EG

A HISTÓRIA DO RADIOAMADOR PY5EG
PUBLICADA NO CQ CONTEST DE MAIO DE 1998-05-04
1. Como você começou no radio amadorismo?
Você teve "Elmers" *?
O radio amadorismo tem sido uma paixão para mim desde que eu tinha 14 anos. Naquele tempo, 1956, meu pai o antigo PY5EG era muito ativo em todas as bandas desde 1942 e muito entusiasmado com a operação Dx.
Eu normalmente ficava com meu pai por horas, durante a noite ou feriados, ajudando-o a organizar os logs e a verificar os QSLs.
Minha mãe era também radio amadora desde 1944 e também muito ativa, principalmente em bandas inferiores.
Quando meu pai faleceu em maio de 1958, solicitei à LABRE a reserva do sinal de chamada PY5EG porque naquele tempo a operação de radio era permitida somente aos maiores de 18 anos. Quando eu completei 18 anos, fiz os exames e obtive o PY5EG de volta. Isso foi em maio de 1960.
Muitos amigos de meu pai (PY5AO, PY5GA, PY5DB, PY5DX, PY5AM, PY5DG...) me estimularam muito e eu me tornei um fanático pelo radio amadorismo, especialmente DX!
Com mais ou menos a mesma idade, PY5OF Egon hoje PY2BW, PY5CA Maia, PY5BVL Didio e alguns outros, juntos, com o velho contemporâneo e amigo para sempre PY5GA o grande Olav, aprendemos como associar o radio a excelentes relacionamentos e fraternidade. Sempre meus melhores e mais próximos amigos foram pessoas do radio amadorismo.
2. Como você começou a participar de contests?
Sendo um admirador de DX e assistindo a alguns CQWW, comecei a adquirir um amor especial pela competição através de contests. No início de 1962 comecei a participar em algumas competições nacionais e, em 1963 pela primeira vez, participei de um CQWW SSB CONTEST. Foi uma experiência fantástica e desde então nunca deixei de trabalhar em competições internacionais importantes.
Anexo está uma relação de meus melhores resultados como operador individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário