segunda-feira, 12 de março de 2012

SEJA BENVINDO!!!


SEJA BENVINDO!!!

Você deu o primeiro passo para ingressar no Serviço de Radioamador e tornara-se um membro de uma grande rede de comunicação mundial: o RADIOAMADORISMO

Este material, desde que bem estudado, contribuirá para sua aprovação nos testes para obtenção do certificado de Operador de Estação de Radioamador (COER) e Licença de Estação.
Os Radioamadores são pessoas que utilizam faixas de radioemissão, autorizadas especialmente para este serviço. No Brasil, eles são reconhecidos pelo Ministério das Comunicações e, no Estado de São Paulo, através da Delegacia Regional do MC-SP.

SAIBA UTILIZAR ESSA MARAVILHA

Muito mais que um simples rádio, você terá em sua casa um bom amigo que é, na veradde, UMA PORTA QUE SE ABRE PARA O MUNDO!

Ao ligá-lo, você terá a sensação de que não estará m,ais só em sua casa ou em seu carro, mas sim, em companhia de milhares de pessoas, CIDADÃOS DO PLANETA TERRA, que estão fazendo do “ar” uma verdadeira sala de visitas, onde cada um vai chegando e tomando o seu lugar. Eles podem estar perto ou muito, MUITO longe. Mas existe uma vantagem: VOCÊ PODE FALAR COM ELES! Não é extraordinário?
Você não se limita a ficar ouvindo como no rádio comum. Você pode e deve PARTICIPAR.
Chame e faça amigos.

Troque mensagens postais, selos, jornais, revistas, livros, flâmulas, adesivos, fitas cassete, video-tape, caixas de bombons, vinhos, o que você quiser.
Aprenda a falar outras línguas. Treine seu inglês com seus amigos da Inglaterra ou dos Estados Unidos. Troque informações sobre eletrônica, computação, artes ou receitas culinárias. Faça, enfim, uma das coisas mais gostosas do mundo: BATER PAPO. Sem sair de casa. Sem gastar nada.

Com o tempo, você irá acabar aprendendo muitas coisas sobre diversos assuntos. Irá falar com seus irmãos de outros estados e até outros países. A rádio-comunicação não tem limites e sua utilização fica unicamente por conta de sua inteligência, imaginação e criatividade.
Muitas vezes um radioamador novato, ou mesmo um veterano, pode desenvolver maus hábitos e procedimentos de operação radioamadorísticos inadequados, apenas por falta de conhecimento.
Este material visa colocá-lo em contato com esse universo, dando-lhe a chance de se tornar um verdadeiro RADIOAMADOR.

Leia com atenção e ......BONS COMUNICADOS!!!

Curso de preparo para o exame do serviço de radioamador

Nenhum comentário:

Postar um comentário